Powered By Blogger

sábado, 4 de setembro de 2010

fantasmas.

Quem nunca conheceu alguém que sente medo de fantasmas? E como a vida é feita de opostos, então certamente você deve ter conhecido alguém que já te disse alguma vez que não há porque temer algo que faz parte de um passado que não vive mais. Mas e se esses fantasmas representam segredos e medos que continuam vivos em você? Se torna ainda mais difícil esquecer seus medos e deixa-los para trás.
A maior parte das pessoas tem memória selectiva, guardam para si somente aquilo que lhes interessa. No entanto existem passagens em nossas vidas que não escolhemos guardar, elas simplesmente se alojam em sua alma, se transformando em fantasmas, que vez ou outra resolvem vir a tona simplesmente para lhe assombrar, fantasmas que nem o tempo pode levar.
Esses fantasmas, querendo ou não, fazem parte da nossa história, e cabe a cada um de nós decidirmos se iremos deixa-los nos assombrar pelo restante de nossas vidas ou aprenderemos com eles o verdadeiro sentido de nossas dores e sofrimentos.
Nada de ruim nos acontece sem motivo aparente, e nenhum sofrimento é gratuito, nossas dores são o resultados de provas impostas pelo destino para nos ensinar alguma lição, e o sofrimento! Ah, o sofrimento é opcional.
Martirizar-se, sentir-se culpado só torna os nossos fantasmas cada vez mais acesos dentro de nós. É preciso que aprendamos a nos perdoar para podermos seguir. Muitas pedras ainda vão rolar, e precisamos estar firmes para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário